Alugar ou Comprar: 61 3326 3464 SH/Sul, Qd. 06, Conj. “A”, Bloco “C”, Lojas 16/20 - Ed. Brasil 21 - Brasília/DF - CEP: 70.316-109.

Conheça a Asa Norte

Asa Norte

Saindo da Rodoviária em direção ao Lago Norte ou saindo da Ponte do Bragueto, em direção à Esplanada dos Ministérios, você se depara com a “avenida” que cruza toda a Asa Norte: o Eixão. Pode entrar… De segunda a sábado, você pode transitar de carro pelas amplas pistas que dividem a Asa Norte em Oeste (West) e Leste. De segunda a sábado, porque no domingão, a grande avenida vira Eixão do Lazer e recebe moradores para corridas, caminhadas, passeios de bicicleta e momentos de confraternização, de 8 às 18h.

A Asa Norte é um pedaço lindo desse avião que é o Plano Piloto. Ela comporta, em sentido longitudinal, 16 quadras. Na parte Oeste, você atravessa o Eixinho W Norte e chega às superquadras que começam com números ímpares em sua centena (100, 300, 500, 700 e 900). Na parte Leste, você atravessa o Eixinho L Norte e pode acessar as superquadras que começam com números pares em sua centena (200, 400, 600, 800).

A Asa Norte abriga cinco shoppings: o mais antigo, Conjunto Nacional, perto da Rodoviária. No começo da W3 Norte, o charmoso Brasília Shopping. Entre o Conjunto e o Brasília está o aconchegante Liberty Mall. O mais novo é o Plaza Shopping, à beira do Eixinho W Norte. E na ponta da Asa Norte, lá na saída do Eixão Norte, o Boulevard Shopping.

E que ponta de Asa! Lá na parte Oeste, o Setor Hospitalar com os tradicionais Prontonorte e o Santa Helena e outros prédios que a cada dia acolhem mais e mais profissionais da rede particular de Saúde. Por ali, também com atendimento particular os laboratórios EXAME e o SABIN, referência no atendimento.

Além de hospitais, o final do Eixão permite o acesso a dois Hipermercados, coladinhos na Asa: o EXTRA e o Atacadão. Lembrando que toda a Asa Norte é muito bem abastecida de Supermercados como o Carrefour, o Dona de Casa, o “Pra Você” e muitos outros.

Cansou? Que nada. A Asa Norte é assim mesmo, com muito movimento. E além de tudo o que já foi dito, há uma variedade de comércio dos mais diversos ramos nas quadras comerciais: as CLN (Comércio Local Norte). Elas aparecem a cada duas quadras residenciais, as SQN (Superquadras Norte). CLNs e SQNs estão na parte Oeste e na parte Leste da Asa Norte. A principal via da parte oeste é a W3 Norte e a da parte Leste é a L2 Sul.

Na parte oeste, atravessando a W3 no sentido que se distancia mais do Eixão, pode se chegar ao setor de casas geminadas norte (as 700). Há também comércio e alguns prédios residenciais nas 700. Atravessando as 700, chegamos às quadras 900. E ali, uma enormidade de escolas, universidades, igrejas e templos de diversas religiões. Estão nas 900 Norte o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), a UniEURO e a Pós-graduação da Universidade Católica de Brasília.

E por falar em Universidade, o maior campus da Universidade de Brasília, a federal UnB, está também na Asa Norte, só que na parte Leste, nas quadras 600 e 800. A aconchegante parte leste da Asa Norte, com seus blocos residenciais (prédios) de seis andares e suas prumadas (como chamamos as entradas de portarias de blocos em Brasília), sem muros e sem grades nas quadras 200 e 400 — como é o caso da também da parte oeste na quadras 100 e 300 — cresce a cada dia.

No espaço das 400, ali nas 413/414, está o pulmão da Asa Norte: o Parque Olhos D’Água. O Parque valoriza cada vez a região por ser um espaço de qualidade de vida e de cultura. Um parque em frente à 214 Norte com 2 quilômetros de pista para caminhada ou corrida… isso sem falar das trilhas, do parquinho infantil, das minas de água. O parque lota de vizinhos e de gente que vem de longe, até de carro, para desfrutar da tranquilidade do lugar. Deu água na boca?

Se você deseja morar, investir na Asa Norte, entre em contato conosco. Aqui na BSB Netimóveis, nossa equipe está pronta, à disposição para orientar você.

Este é só um resumo da Asa Norte, lugar onde nasceu nossa empresa em 1993, a BSB Imobiliária que se associou à Rede Netimóveis, um dos maiores portais imobiliários do Distrito Federal. Hoje, somos BSB Netimóveis, a imobiliária que entende de capital e realiza bons negócios.